* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

27.3.11

Amor passageiro, amor de amigo, amor romântico, amor materno, amor verdadeiro..... Simplesmente amor!


Eu estava pensando nos tipos de amor que existem e resolvi vir pra frente do computador escrever. Imaginem vocês que eu concluí que hà inúmeras, diversas, várias maneiras de amar. Desde que nascemos estamos rodeados desse sentimento. Nossos pais nos amam mesmo antes de nos ver, desde o momento que descobrem que estamos por vir.
A mãe bate o olho no filho e nasce ali um amor pra toda a vida, um amor sem medidas. A mãe ama o filho mais que qualquer outra coisa, tanto que é capaz de dedicar sua vida a ele. Abre mão de várias coisas que gosta e sofre muito quando algo ruim acontece ao seu amado filhinho.
Depois a medida que crescemos também aprendemos a amar, primeiro os pais, que se tornam também tudo em nossas vidas. Os irmãos que são sangue do nosso sangue, quem olhamos com ternura, nos dedicamos a cultivar o amor entre nós e torcemos uns pelos outros, movidos por esse amor que nos une. A família, quem não lembra daqueles avós super amorosos? Ou daquele primo por quem sentimos um carinho enorme? Estamos sempre amando alguém.
Depois aparecem os amigos, aqueles amigos de infância que não desgrudamos um minuto, mas um dia o mundo nos separa e nosso coração parece que vai quebrar, depois arrumamos outro amigo, mas o sentimento por aquele outro amigo continua ali, quanta saudade! Como nosso coração é grande! Ninguém precisa deixar de amar alguém para começar a amar outra pessoa, tem espaço em nossas vidas e corações pra todo mundo.
Então, nós nos apaixonamos, é o primeiro amor, primeiro de muitos que virão ou pode ser o único também! Alguns simplesmente são passageiros, outros mais duradouros, "o amor romântico", aquele que todos desejam, para poder se juntar e constituir uma linda família que também será muito amada. Agora será a vez de experimentarmos o outro lado, o amor de mãe ou de pai por um filho, um dos amores mais lindos e preciosos que existem.
Nossa o mundo está cheio de amor, mas mesmo assim ainda acontecem guerras e muita destruição. E pensar que o homem que mais nos amou, deu sua própria vida para nos salvar, para tornar o mundo um lugar melhor e mesmo assim não aprendemos a lição.
Posso dizer que esse sim é o amor verdadeiro, o amor de Deus por nós, não há um amor mais profundo que esse. Se uma mãe ama incondicionalmente um filho, não há palavras para dizer como é o amor divino por nós.
De uns tempos pra cá tenho pensado muito nisso e estou tentando seguir os seus ensinamentos, porque crer em Deus é muito pouco, é preciso também viver conforme a Sua vontade. E todos esses amores só são possíveis e existem porque ele quer. O amor só vem se Ele quiser e no tempo Dele, mas ele com certeza deseja uma vida cheia de amor pra todos, pois Ele deseja nossa felicidade.
Tenho procurado mudar a minha maneira de viver e ver a vida, baseado nos ensinamentos de Cristo. E acreditem, acho que tenho mudado muito e para melhor e desejo isso pra todos vocês, que consigam libertar-se de tudo que os acorrentam e consigam sentir o verdadeiro amor, o que Deus sente por nós. Esse sim é o amor mais importante de todos!
Até o próximo, beijos.

3 comentários:

  1. Vai acontecer:
    1- coloque a mão em sua boca
    2- faça um desejo em sua mão
    3- coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos
    4- coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais
    5- amanhã você terá a melhor dia da sua vida
    é so fazer acontece mesmo

    ResponderExcluir
  2. parabéns seu blog esta perfeit:D

    ResponderExcluir
  3. Amor...palavra tão pequena q diz tudo!!Belo blog!!Parabéns

    ResponderExcluir