* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

16.4.11

Os dois meninos: Danilo e Murilo

Hoje estou explodindo de orgulho e resolvi postar um texto que fala sobre dois primos meus, pessoinhas especialíssimas e muito jovens, mas que sabem realmente amar o próximo e demonstrar. Uma professora escreveu sobre eles, sobre a experiência boa de poder ter convivido com eles por um tempo. Pra mim, esse é um reconhecimento importantíssimo, é bom saber que tem muita gente ainda que para pra olhar o próximo e reconhecer as suas boas ações.

Eu sempre gostei muito deles e sempre que precisei de um carinho e afeto da parte deles nunca me faltou, eu e minha mãe comentamos na última viagem deles pra cá, quando estiveram em casa, que hoje em dia eles são pessoa muito raras, estão em extinção, mas espero que eles se tornem exemplos por onde passarem, pras pessoas que os conhecerem.

O texto pode ser lido nesse link:
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2910847, mas eu vou postá-lo aqui pra facilitar a leitura.

Dois meninos

Jovem ainda eu acreditei que dar aulas seria o mecanismo mais abençoado para fazer desse mundo um espaço magnífico, cheio de humanidade, compreensão e ternura. A caminhada! Como seria longa! Com certeza cheia de sobressaltos, muitas vezes com insegurança, medo e alguns desatinos. Mas eu também tinha a total consciência de que valeria a pena, muitos momentos de felicidade iriam aparecer à minha frente, alguns sorrisos sinceros e para sempre. Seria uma lenta construção misturada ao amor, sonho, crença, esperança e o fazer justiça a partir do trabalho árduo e do coração.
Muitas vezes voltei feliz para casa. Outras vezes chorando ou quase. Na maioria nas vezes voltei pálida como se tivesse “perdido o bonde e a esperança” e, como Drummond, “sabendo que eu não era Deus, sabendo que eu era fraca. “Ah mundo, mundo, vasto mundo”...
Mas eu escolhi a caminhada e fui sua cúmplice de vida inteira, ano após ano o tempo contava com a minha presença.
E assim encontrei a síntese das melhores possibilidades: numa sala estava o Danilo. No ano seguinte, o Murilo.
Meninos comuns. Aparentemente comuns.
E eu fui descobrindo na presença desses dois meninos o quanto é bom acreditar! Eu jamais vira tanta bondade na vida de duas pessoas tão jovens!
Na sala do Danilo, havia um outro jovem, o simpático e igualmente bem educado Gustavo, cadeirante. Para qualquer mudança de sala, ida ao laboratório, qualquer movimentação, imediatamente o Danilo se levantava e ia de encontro ao colega para auxiliá-lo. Sempre com disposição, boa vontade, na sua inteireza e total compaixão. Um companheirismo sincero, amoroso e infinitamente bom.
Antes: uma madura consciência social, um olhar comprometido com as mudanças do país, com o olhar direcionado para o direito do outro também.
Na formatura do Danilo e do Gustavo chorei, mansamente, sem que ninguém me visse. Os alunos entraram elegantes e felizes. Entraram aos pares, sorridentes para os fotógrafos e cinegrafistas no Centro de Eventos. Mas o Danilo entrou apenas no final. Ele poderia ter escolhido entrar no salão com uma linda moça de vestido e cabelos longos. Mas ele preferiu entrar empurrando a cadeira do Gustavo. Foi emocionante demais essa cena! Valeram todos os anos da minha vida profissional! Valeu toda a luta, as dores nas pernas, na garganta, as noites mal-dormidas, as infinidades de provas para corrigir. Como a vida foi grande para mim naquele momento! Deus estava lá encima olhando, feliz e sorrindo mansamente e muito orgulhoso do seu filho Danilo!
No ano seguinte veio o Murilo. Que felicidade! O mesmo sorriso, interesse, empenho, amizade! A mesma disposição para o trabalho, a mesma serenidade. Era a vida se desabrochando com no melhor sentido da primavera! Não tinha na sala nenhum cadeirante, mas se tivesse... lá estaria o rapaz à disposição, inteiro e presente.
Eu não conheço os pais dos dois meninos! Mas só podem ser as pessoas mais corretas, idealistas e cristãs no seu sentido mais abrangente. Devem ter gasto muito tempo na orientação dos meninos, no abrir-lhe os olhos, perceber que o mundo pode ser bom mas que tem que ser burilado cuidadosamente, com mãos e alma dos mais refinados artistas. Os pais dos meninos acreditaram que é possível fazer dessa existência o espaço mais belo que se traduz em encanto, valor, paz e suave melodia.
Vera Moratta
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2011
Código do texto: T2910847

Espero que tenham gostado e consigam compreender a lição de amor que tem no texto.

Danilo e Murilo vocês são muito especiais e eu amo muito vocês. Vânia e Ronaldo parabéns pelos seus filhos e pela linda família que vocês formam.

Fiquem com Deus, até o próximo, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário