* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

31.5.11

Alegria + tristeza = VIDA

Hoje estamos fechando o mês de Maio, o quinto mês do calendário, maio é um mês cheio de comemorações, começa com o dia do trabalhador. Maio é mês das mães, das noivas, de Maria, mãe de Jesus, mês das famílias... nossa quanta coisa importante pra um mês. Depois do Natal a data mais importante do calendário é o dia das Mães, até mesmo pro comércio, pois todo mundo tem uma mãe!
Conhecido também como mês das noivas, é um dos meses prediletos pra marcar a data do casamento, todo mundo quer casar nesse mês, diz que dá sorte! E foi assim no último sábado do mês: uma grande amiga minha realizou seu sonho, casou, numa linda manhã, ensolarada (São Pedro cooperou muito!)com um homem maravilhoso, que fará tudo pra fazê-la feliz! Fiquei muito alegre por eles, muito mesmo e desejo que amor, carinho e compreensão estejam presentes todos os dias da vida deles.
Bom, mas acontece que não sei se por causa de uma gripe bem forte e combinada com a emoção do momento, gerou uma melancolia, um aperto no coração, até mesmo uma tristeza. Não por causa do casamento, mas porque reencontrei algumas amigas e me vi ali sentada numa mesa e ouvindo as suas histórias e nada saía da minha boca.
A conversa era sobre relacionamentos amorosos e vida a dois. Uma delas casou recentemente, no começo do ano e contava que a médica tinha liberado ela pra engravidar, estava cheia de planos. A outra, contava que finalmente o namoro dela estava as mil maravilhas. A outra, reencontrou um antigo amor e estava feliz da vida. A outra achava que poderia estar grávida, e assim por diante... todas muito felizes e radiantes.
Eu só ouvia e pensava: "E eu? Eu estou a espera de um amor, de um homem bom, honesto, fiel e temente a Deus. E quando vai acontecer? Quem é que sabe?" E isso gerou uma tristeza, foi isso que me deixou triste. Eu tenho planos, mas nenhuma perspectiva de realização, porque isso não depende só de mim, da minha vontade ou da minha dedicação.
Ainda bem, que por um milagre, dessa vez ninguém perguntou nada sobre isso pra mim e muito menos fez piada sobre a minha solterice, o que me ajudou muito. Porque acho que qualquer menção sobre isso, faria lágrimas rolarem na minha face. E eu não gostaria que isso acontecesse ali. Depois que fui embora chorei bastante.
Você pode estar se perguntando: por que ela esta escrevendo sobre isso? É que eu queria dizer que a vida tem dias difíceis pra todo mundo, todas as pessoas ficam tristes um dia ou outro, isso é normal, mas depois de uma boa noite de sono, voltamos a perceber como a vida é boa, que tudo tem hora certa pra acontecer.
Não é fácil esperar, mas não devemos perder a fé. Eu já consegui realizar tantos sonhos, tive muitas conquistas, tive decepções também e me iludi várias vezes. A vida é assim, uma constante luta, onde há muitos rounds, onde ganhamos alguns e perdemos outros, mas não podemos nos deixar nocautear. Isso que é importante, não desistir. Eu continuo firme na minha espera! E você?
Amanhã começa um novo mês, cheio de possibilidades... Aproveite! Tente sempre pensar positivo, busque a realização dos seus sonhos, suas metas. Mas se bater tristeza, vontade de chorar, não se segure, deixe a emoção fluir, as lágrimas rolarem, mas depois respire fundo e volte a sorrir!
Beijo e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário