* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

1.2.11

Será que temos apenas um amor na vida???


Eu acho que não e você? Eu penso que com o passar dos anos nós vamos crescendo e amadurecendo, mudando nossos pensamentos, posicionamentos, gostos e paixões. Também mudamos de escola, bairro, cidade, emprego, vamos conhecendo gente nova. Assim, novos amores acontecem.

Vou dar como exemplo a história dos meus amores... O meu primeiro amor foi um menino da minha rua, ele era uns sete anos mais velho que eu, Alfredo*, eu não lembro muito do que sentia, porque eu tinha só 4 anos, mas eu chamava ele de meu namorado e vivia atrás dele. Quando ele foi embora pro Japão eu sofri bastante e olha que já tinha se passado muitos anos, eu até já tinha encontrado outros amores pelo caminho, mas acho que o carinho sempre fica, parece que algo nos liga a essa pessoa pra sempre.

O meu segundo amor , o Carlos*, morava na frente de casa, foi o menino em quem dei meu primeiro beijo, um selinho! Eu também fui a primeira a beijá-lo, eu tinha 9 anos, naquela época achei que ele ia ser meu namorado quando a gente crescesse, íamos nos casar e seríamos felizes para sempre. Imagine o meu desespero quando a família dele falou que iam mudar, não só de casa, mas pra outra cidade... e lá se foi o meu coração despedaçado! Como o mundo dá voltas, a gente se encontrou novamente e temos contato hoje, devido as redes sociais, ele não é mais o garotinho por quem fui apaixonada, mas eu guardo boas recordações da nossa infância e desejo tudo de melhor pra ele, porque hoje, assim como ele era uma criança especial, se tornou um homem maravilhoso.

O meu terceiro amor foi platônico! Eu tinha 12 anos, eu estudava inglês num cursinho do centro da cidade, já tinha começado as aulas, era o terceiro dia, eu estava sentada na sala e ele apareceu! Breno*! Nossa, na mesma hora meu coração disparou, as mãos suaram, seria ele o amor da minha vida?, eu pensei. Daquele dia em diante, era um contar cadeiras pra sentar perto dele e na hora do exercício de conversação ele ser a minha dupla. Foi divertido! Até o dia que ele desistiu do inglês... mas meu coração não desitiu dele, então eu descobri onde ele morava, estudava, o telefone. Toda vez que eu saía com alguém de carro, eu pedia pra passar na frente da casa dele, se o asfalto não fosse bom, acho que afundaria, kkkkk, porque tinha dias que eu passava umas três vezes por lá e a casa dele ficava bem longe da minha. Eu tenho até uma música que me faz lembrar ele, Linger do The Cranberries, até hoje eu ouço a música e lembro daquele dia na aula.

Como sempre o destino nos separou... Fiquei 4 anos curtindo a paixâo platônica, até que um dia nos anos de 1997, eu encontrei ele numa danceteria e como que por encanto ele me enxergou, pela primeira vez! Eu fiquei com ele, nunca me esquecerei esse dia: Foi perfeito! Ele veio falar comigo, meu coração disparou, mas quando eu vi, ele já estava me beijando, foi lindo, a realização de um sonho... não durou mais que uns quatro encontros, mas valeu muito a pena! Anos mais tarde tivemos um flashback, que foi muito divertido...

Depois teve o meu primeiro namorado, o amor da minha vida, Cesar*. Loiro, alto, olho verde, lindo... Eu tinha 17/18 anos, eu era meio traumatizada porque todo mundo já tinha tido um namorado, menos eu. Eu conheci ele de uma maneira meio diferente, numa viagem de ônibus indo visitar meus pais, porque eu estava morando em Campo Grande. Nesse dia, eu achei ele um chato, eu nem queria conversar com ele e olha que eu sou uma tagarela. Dois dias depois, de volta a Campo Grande, estava lavando louça no apartamento, o interfone tocou e o porteiro avisou que tinha uma pessoa, pedi pra subir, quando eu vi era ele! Eu tinha confundido os nomes e também nunca esperei que ele realmente fosse na minha casa. Claro, que eu não gostei nada da supresinha, porque eu tinha achado ele um chato, mas no decorrer daquela tarde ele mudou minha opnião.Então, ele começou a me visitar todos os dias e quando percebi estavamos namorando. Foi um namoro maravilhoso enquanto durou...

Depois dessa explanação, eu chego a conclusão que temos mais de um amor na vida sim, porque eu amei todas essas pessoas, em fases diferentes da minha vida, até hoje tenho carinho por eles, tenho boas recordações e saudade dessa época que não volta mais. Não tenho nenhuma ilusão de que teremos algo novamente, porque isso ficou pra trás. Agora são apenas doces lembranças.
E quem será o meu último amor? Porque é por esse que eu estou esperando agora, o amor que eu vou envelhecer ao lado, que vamos construir uma vida juntos. Ter nossos filhos, formar uma família, constriur o nosso lar. Aquele pra quem eu dedicarei o restante dos meus dias, dividiremos nossas angústias e compartilharemos nossas alegrias. O último amor!

Até o próximo!

Beijo

* Os nomes dos rapazes foram trocados, para evitar constrangimento para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário