* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

26.4.11

Inveja



Será que existe coisa pior que a inveja? Não sei, difícil dizer, mas a inveja é torpe, destrói relacionamentos e vidas. Chega de olhar pro lado e dizer que a grama do vizinho sempre é mais verde. Sinta-se satisfeito com o que você possuí, vai ver como faz toda a diferença.

É importante apreciar o que se tem, valorizar o que possuí. De que adianta ficar horas estudando e passar num concurso super concorrido, se quando se está no trabalho, você fica pensando como seria estar trabalhando no lugar do outro. Sinta-se agraciado com seu novo trabalho, curta o momento e se ainda quiser alçar novos vôos, não há problemas, mas seja focado em você e nas suas necessidades.

Não inveje o relacionamento maravilhoso que o próximo tem, seja com a família, com Deus ou com outra pessoa. Saiba que se você estiver atento a sua vida, logo você também conquistará esse relacionamento maravilhoso. Ou ainda, se você já possuí um relacionamento, porque em vez de olhar para o lado, não focar e investir nesse realcionamento.

Não fique invejando o carro novo do vizinho, a reforma da casa vizinha, o vestido novo da colega, as férias maravilhosas que seu chefe fez... Olhe pra você, para o que você tem, com certeza há coisas maravilhosas em suas mãos, as quais não esta aproveitando, pois esta mais preocupado com o que as pessoas ao lado possuem.

Você tem o que precisa pra viver! Pode ter certeza disso e quando precisar mais você receberá mais. Mas isso é para os que acreditam em Deus e confiam Nele. Você deve apreender a esperar no Senhor, pois Ele sabe a hora certa de cada coisa. A inveja atrapalha a confiança no Senhor.

Portanto pessoal, aprecie suas qualidades, olhe pra tudo que possuí, veja como suas mãos estão cheia de coisas boas, fique atento as suas possibilidades e oportunidades!

A grama do vizinho não é mais verde, basta que você seja cuidadoso com o que tem e verá como a sua grama é tão verde, bonita e viçosa quanto a dele.

Confie e espere em Deus e deixe a inveja passar bem longe de você...

Beijo e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário