* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

24.5.11

O que é o amor?

Navegando pela internet, eu achei esse texto do Padre Fábio de Mello falando sobre o amor e gostei muito, resolvi postar aqui. Espero que gostem tbém:


Amor que é amor, dura a vida inteira. Se não durou, é porque nunca foi amor. O amor resiste a distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão, não há amor. Diga-me quem mais você perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso nem ser metade do que sou, se você não estiver por perto.”

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando diz: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse o sonho dentro de mim, e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração.”

Padre Fábio de Mello


Pensem sobre o amor: é o Dom mais bonito e mais difícil que existe, amar as pessoas como elas são, sem julgar, sem ter preconceitos, não é pra qualquer um, mas você pode tentar. Não pensem apenas no amor entre homem e mulher, mas todos tipos de amores existentes: materno, paterno, fraterno... Espero que entendam que se deve amar, mas com limites! Se te faz mal não é amor, fuja. Busque amar a Deus e se amar, assim você se sentirá completo e poderá amar seu próximo!

Beijos com muito amor pra todos e até mais....

Um comentário: