* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

20.2.11

Ame-se!

Amar ao próximo? Sempre escutamos que devemos amar ao próximo, que devemos ser gentis, ajudar as pessoas, sempre dar o melhor de nós para os outros. O próprio Deus, por meio dos dez mandamentos, ordenou a Moisés que nos dissesse que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, mas a minha pergunta é: Como você tem se amado? Ou melhor, você tem se amado?
Sua resposta é demasiadamente importante, pois se você não tem se amado, como acha que poderá amar outra pessoa? Olhe bem pra você no espelho e seja sincero, você ama essa pessoa que vê? Se a sua resposta for sim, você nem precisa mais terminar de ler esse artigo, a não ser apenas por curiosidade, mas eu quero falar com você que respondeu não.
Por que você não gosta do que vê? É apenas a sua aparência que não está legal? Ou você acha que a essência não agrada?
Se você tem problemas com sua aparência, trate de melhorá-la! Comece já o processo. Qual é o problema? Você acha que esta acima do peso? Então coma menos e faça exercícios, se você tem condições de ir para uma academia será ótimo, mas se a desculpa é falta de dinheiro, vá caminhar na rua ou num parque. Isso fará um bem enorme, porque você terá a oportunidade de conhecer novas pessoas e estará liberando um hormônio poderoso, que lhe dará energia e felicidade.
Seu problema é outro? Analise-o com cuidado e o trate com prioridade, já que sua solução lhe trará bem estar, pense numa forma de como transformá-lo. O importante é cuidar de si, seja um pouco egoísta se for preciso, priorize suas necessidades.
É a sua essência que anda incomodando? Busque ajuda de pais, amigos, profissionais, padres, pastores, Deus, liberte-se do que anda te incomodando. Perdoe as pessoas e a si mesmo, de uma chance de fazer novamente e fazer certo. Aprenda com erros e seja feliz com os acertos. Liberte-se da culpa. Busque sua felicidade.
Como dizem por aí: Cuide do jardim para que as borboletas se aproximem. Já ouvi muito esse texto, mas não seu quem é o autor. Mas preste atenção nessas palavras, cuide de você primeiro, para depois cuidar dos outros, ame-se primeiro, para depois amar o próximo. Essa é a fórmula perfeita pra ser feliz. Todos gostam de estar perto de pessoas alegres, pessoas que se amam atraem outras pessoas.
Lembre-se: você não é perfeito, mas ninguém é. Você é muito especial, especial pra muitas pessoas, que pode nem imaginar e especial pra Deus, que nos ama como somos, com todas as qualidades e defeitos. Sinta-se importante, pois você é um ser único.
Quando se amar por completo, você estará preparado para amar outra pessoa, quando essa hora chegar ame sem esperar retorno, ame de todo o seu coração, ame sem expectativas, ame sem limites, mas ame-se primeiro, sempre!

Até o próximo, beijo.

2 comentários:

  1. Que lindo amiga ....amei
    Deus te abençõe hj e sempre
    bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  2. É bem isso... Um dia as borboletas chegam...De resto é viver em paz e esperar, sem aflição, sem anseios... Afinal se estamos ansiosas, as borboletas chegam e a gente acaba espantando, sufocando... As coisas acontecem... Cada coisa tem seu tempo...

    ResponderExcluir