* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

21.5.11

Antes de Casar...


Eu já contei aqui algumas histórias verídicas comparando-as com contos de fadas, são histórias de amigas minhas que eu acho que estão dando certo, mas nós sabemos que a vida não é um conto de fadas, portando após o casamento não termina apenas com foram felizes para a sempre! Tem muitas coisa ainda pela frente, muitas histórias, muitas emoções, muitas aventuras, tristezas e alegrias.

Então antes de juntarmos as escovas precisamos estar muito certos da escolha que estamos fazendo, ser casado não é sinônimo de sucesso, mas podemos ter um casamento bem sucedido. Casamento bem sucedido pra mim é aquele onde as pessoas se entendem e conseguem se tornar íntimos, conseguem passar pelas dificuldades juntos, onde seu relacionamento não é abalado, mas sim fortificado.

Para conquistar esse tipo de relacionamento é preciso aproveitar o tempo de solteiro para cultivar o que quer colher ao longo do tempo, esse é o primeiro ponto: tenha consciência da lei da semeadura! "Quem planta ventos, colhe tempestades." Se você quer casar, prepare-se pra esse relacionamento. Nesse quesito há quatro pontos importantes que você deve observar: lascívia, defraudação, sensualidade e fornicação.

Lascívia: todo o cristão sabe que isso é pecado. Lascívia é um tipo de cobiça, e cobiça é o amor pervertido, é o desejo de agradar a nós mesmos às custas dos outros. Vou dar um exemplo, uma mulher vê um homem na rua, deseja tanto o homem, sem se importar que é casado, que tem filhos, ela vai atrás do objeto de desejo e faz isso, sem pensar nas consequências, por puro prazer. Será que ela ficará feliz depois? Conquistando o homem pra ela, mas sabendo que destruiu um lar. Não podemos construir nossa felicidade, prejudicando o próximo.

Defraudação: "Não faça para os outros o que não quer pra si mesmo." - esse deve ser o seu lema. Por que despertar o amor em alguém, se não o corresponderá? Essa é a história do "ficar", você fica com alguém, faz ele acreditar que gosta dele, mas depois some ou o despreza, deixando assim uma mágoa no coração da pessoa. Alguém pode fazer isso com você também. Pense nisso.

Sensualidade: vulgaridade. Tem certeza que você quer conquistar alguém que goste e deseje o seu corpo? Será que não é melhor que alguém goste de você pela sua personalidade? Pense sobre isso quando for usar da sensualidade pra conquistar alguém.

Fornicação: é o sexo antes do casamento. Hoje as pessoas dizem que devemos experimentar o sexo antes de casar. Os cristãos sabem que essa não é a coisa certa a fazer. Eu sei como é difícil esperar, ainda mais hoje, que tudo gira em torno desse assunto: reportagens, programas de TV, novelas, anúncios, propagandas, tudo incita ao sexo. Mas devemos saber que isso traz consequências pra nossa vida, devemos saber que isso pode nos ferir, magoar. Quando nos envolvemos com alguém sexualmente, nos ligamos a ela de corpo e alma. Quando rompemos, carregamos um pouco dela pro próximo relacionamento.

Pense nessas causas e consequências, são marcas profundas que podem abalar relacionamentos futuros e o casamento que você tanto espera.

Segundo ponto: Tenha sabedoria na escolha! Analise bem a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida. É importante saber que você se casa com o caráter e a integridade da outra pessoa. Na hora de escolher agrade ao seu coração e não aos seus olhos, beleza é passageira e causa enganos. Tenha em mente que prevenir é melhor que remediar, uma boa escolha antes do casamento evita muitos problemas futuros. Ninguém muda depois do casamento, não adianta imaginar que você conseguirá mudar seu marido/mulher depois, isso não acontece e se você casar pensando nisso, se frustrará. Aprenda a compreender os sinais que demonstram se essa pessoa será ou não um bom marido, analise seu relacionamento com os pais. Ele te tratará como os trata. Saiba que Deus nos deu a capacidade de fazer uma escolha, só depende de nós. Tenha em mente que não existe pessoa perfeita, mas existe aquela que é perfeita pra você, aos quais os defeitos você é capaz de suportar e se adequar, mas não escolha qualquer um, só pra não ficar só, ou porque acha que não merece. Você merece o melhor!

Por último: escute seus pai! Você quer ter um casamento abençoado, portanto peça aconselhamento a seus pais. Se eles forem contra, pense no porquê. Nossos pais tem mais experiência e sabedoria, leve a sério as suas considerações. E também orem, pedindo a Deus, porque ele é nosso Pai também, para que mostre a vocês que estão no caminho certo e que fizeram uma boa escolha!

Essas são algumas dicas que aprendi e gostaria de compartilhar com vocês, para que, assim como eu, vocês se casem com alguém especial. Você pode mudar de idéia até a hora do sim da igreja. A decisão é sua. Lembre-se disso... Que você tenha um casamento abençoado e bem sucedido.

Beijo e até o próximo.


Um comentário:

  1. gostei muito adriana e gostaria de saber o que voce pensa a respeito de DAR UM FIM NOS ANTIGOS ROMANCES antes de casar?

    ferauk@hotmail.com

    ResponderExcluir