* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

13.10.11

Amar e não ser correspondido!

Pra começar, eu sempre disse aqui que acredito em escolhas e amar pra mim é uma escolha! Você escolhe amar ou não; e eu admiro quem escolhe a primeira opção, porque nos dias de hoje amar é pros corajosos, porque quando se escolhe amar, a pessoa sabe que terá muitas consequencias pra enfrentar e algumas renúncias a fazer.
Uma dessas consequencias é não ser correspondido! Porque nem sempre a nossa escolha recaí sobre uma pessoa que corresponde nosso amor... e é bastante dolorido conviver com isso. Estar perto e não ser notado ou não ser notado da maneira que esperamos.
Amar sem ser correspondido pode tornar uma pessoa amargurada, porque as decepções vão minando o seu coração, mas eu digo que qualquer um pode virar esse jogo, pois assim como você escolheu amar, pode escolher esquecer, deixar pra trás.
Porque enquanto você estiver preso a esse amor, sem pensar está renunciando a muitas outras oportunidades que podem estar batendo a sua porta, pode estar deixando passar pessoas especiais. Pode estar deixando passar a chance do amor correspondido!
Então pense bem antes de magoar alguém, porque pode estar magoando aquele que é o seu grande amor! E tente não se prender ao amor não correspondido, pois quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela. "Se Deus não pode mudar um coração, Ele pode mudar a situação". Confie nisso e espere! Mas não espere sentado, sem fazer nada, porque Deus só age no impossível, naquilo que você pode, Ele deixa por sua conta!
E não fique preocupado se você um dia acordar e ver que deixou uma grande chance escapar, uma pessoa especial que você só reconheceu depois; porque não existe apenas uma pessoa perfeita pra você, outra irá surgir. Mas aprenda com a lição anterior pra não deixar essa próxima passar despercebida e novamente lhe escapar a tão sonhada chance de ser feliz!
Um grande beijo e até o próximo.

Um comentário:

  1. muito bem dito !!! estou amando alguém que n me corresponde completamente ...é alguém que me faz acreditar que algo podera mudar, apesar que nas atitudes ele é um anjo, é um amigo , ta sempre do meu lado , viajamos , passamos momentos e é isso que me faz acreditar que um dia esse jogo vai mudar ...pk todas as vezes que tento me afastar , vejo o qto ele sofre ...so n consigo entender ,como pode ele fazer tudo por mim , gostar de esta do meu lado , dos nossos momentos juntos e n aceitar esse amor entrar na vida dele !!?? porque de resto tudo é perfeito , ele é sempre presente !!!as vezes da vontade de desistir , em outras da vontade de persistir ...e assim vou seguindo nesse sofrimento , na duvida se um dia enfim , ficaremos juntos de verdade...bjs pra vc ...adorei sua pagina

    ResponderExcluir