* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

16.2.11

Vingança é prato que se come frio!


Essa semana e a passada aconteceram muitas coisas, coisa boas e outras nem tanto... coisas que me fizeram pensar muito pra escrever o post de hoje, porque o que escrevo aqui é inspirado nos acontecimentos da minha vida.
Então resolvi anotar as várias idéias e transformar em futuros posts. Um dos fatos me comoveu e chocou muito, mas apesar disso, resolvi primeiro digerir o fato, pra depois pensar como escrever sobre.
O post de hoje é mais um desabafo, sobre um dos caras que já partiram meu coração. Isso já me aconteceu várias vezes, mas esse em especial foi muito ruim. Recebi essa semana notícia sobre como esta a vida dele.
Conheci esse carinha num casamento e acabamos conversando, dançando, nos divertindo juntos e nasceu um interesse, que no momento me pareceu recíproco. Nesse dia a gente se beijou e trocamos números de telefone. Desse dia em diante ele começou a me ligar todos os dias, ele não morava aqui, então essa era a nossa forma de comunicação, de demonstrar carinho.
E ele era muito gentil, carinhoso, tudo de bom, e todas as vezes que a gente se falava ele insistia que eu deveria ir visitá-lo, pra gente poder se ver de novo, mas eu sempre dava uma desculpa, estava insegura, com um pouco de medo e receio. Ele insistia pra eu ir, porque ele dizia que ia demorar pra ele ter uma folga, porque ele trabalhava até dia de sábado.
Eu sempre na defensiva, apesar de estar muito empolgada e encantada! Um dia ele acabou me convencendo e a gente começou a planejar como seria, o que faríamos, onde ele ia me levar, etc.
Quando eu cheguei, ele estava lá na rodoviária me esperando com um sorrisão nos lábios, assim já dá pra imaginar a minha felicidade... Não estava cabendo em mim de alegria!
Ele me levou pra casa dele, me mostrou a casa que eu não conhecia, conversamos um pouco, depois a gente pediu uma pizza pra comer. Estava tudo indo bem, de repente o telefone dele tocou e ele fez uma cara estranha... ele falou que era a mãe dele que tinha chegado na cidade de surpresa pra ver ele, na hora eu acreditei, iludida, apaixonada. Falei pra ele que eu ia pra casa da minha amiga, liguei pra ela, mas não consegui falar. Resolvi ir pra um hotel.
Ele me levou e combinou que mais tarde voltava pra sairmos. Alguma coisa em mim vibrou, acho que intuição, novamente liguei pra minha amiga, ela atendeu, falei onde eu estava e ela foi me buscar. Contei o que tinha acontecido pra ela e na hora ela sacou que essa história tinha algo de errado, mas não falou nada.
Fui pra casa dela e o telefone não tocou naquela noite. Eu já fiquei triste, mas mesmo assim comecei a arrumar mil desculpas pra essa falta de notícia, mulher é boba mesmo, ainda mais apaixonada.
No outro dia liguei pra ele e ele não me atendeu, insisti várias vezes, até que me toquei que ele não ia me atender e desisti. Como sempre acontece, me descabelei, chorei, perguntei por que eu? Indaguei que só comigo essas coisas aconteciam. Poxa, ele nem me deu uma explicação! Cara de pau! Se raiva matasse, eu tinha morrido com certeza.
Fiquei muito chateada, me sentindo um caco, zero a esquerda, mais uma vez tinha sido feita de palhaça. Ainda bem que eu tinha uma amiga pra segurar a barra. Sem saber o que tinha acontecido acabei voltando pra casa.
Quando voltei pra Dourados, descobri!.... Ele voltou com a ex, era ela que tinha ligado e pedido pra ver e falar com ele. Ele estava tentando voltar com ela e me enchendo de esperanças ao mesmo tempo! Como fui ingênua. Ele se acertou com a namorada isso já faz uns dois anos que aconteceu.
Mas o quero compartilhar com vocês é que o mundo da volta e os cafajestes também se dão mal. Logo que reatou o namoro, acho que ele até se comportou, mas passado um tempo ele começou a sair com outras mulheres, demorou mas a namorada dele ficou sabendo, deu um pé na bunda dele. A última que estava saindo com ele, se considerou namorada dele e se mudou pra casa dele de mala e cuia.
Ele achou que era provisório, que logo ele conseguiria se livrar dela, mas acontece que mulher quando quer, arrumar pra cabeça de homem, ela consegue! E como dizia minha avó: a ocasião faz o ladrão. Ela engravidou "sem querer" e agora ele vai ser papai. Ele não ficou nem um pouco feliz, parece que esta sofrendo muito com isso, mas ele colheu o que plantou.
Eu deveria ter ficado muito feliz com isso, porque como eu mesma escrevi: vingança é um prato que se come frio ou até mesmo: quem ri por último, ri melhor! Esse post esta cheio de ditos populares... mas sabedoria popular deve ser levada a sério!
Mas o que eu senti foi pura e simples pena dele. Acho que com o passar do tempo aprendemos a ter compaixão pelas pessoas, até mesmo por aquelas que nos magoaram. Eu somente espero que ele tome jeito e que crie bem essa criança, porque se há algum inocente nessa história, é a criança. Já vai nascer filho de um pai estúpido e de uma mãe inescrupulosa.
Por hoje é só...

Beijo e até o próximo.

2 comentários:

  1. Amiga a revolta passou faz tempo. Apenas estou compartilhando uma história, porque alguém pode ler e se identificar. Assim, vai perceber que com o tempo tudo fica bem e que cada um acaba tendo o que merece.

    ResponderExcluir