* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

26.3.11

Porque julgar é mais fácil que compreender!


É isso mesmo: julgar é mais fácil que compreender. Estamos o tempo todo julgando as pessoas, sem ao menos perceber, em vez de tentarmos entendê-las, compreender porque agem ou vivem assim, para tentar ajudar. Mas julgar é muito fácil, criticar é mais fácil.
Preste atenção nas suas atitudes a partir de hoje e tente perceber quantas vezes num mesmo dia, quantas pessoas ou atitudes alheias você julgou. Quando um amigo faz algo errado, em vez de primeiro perguntarmos a ele por que agiu daquela forma, não o fazemos, julgamos ele, já criticando sua atitude por pensamento.
Exemplo, no trabalho, você está fazendo um trabalho em grupo e algum colega do grupo faz uma sugestão errada com relação ao projeto ou a parte que lhe cabe vem totalmente errada, você não vai até ele e pergunta qual era a intenção dele ou se ele não entendeu o projeto, você o chama de burro e fala isso pelas costas.
Não estou escrevendo isso apenas pra vocês, mas eu também julgo as pessoas, quantas vezes não conheci pessoas e fiz um pré-conceito à primeira vista, sem nem ao menos dar uma chance da pessoa se expressar e com o tempo descobri que julguei errado.
Por isso, quero propor, que a partir de hoje, eu e você vamos tentar não julgar as pessoas e suas atitudes, vamos tentar primeiro entender as situações, as condições, os sentimentos, para que não cometamos falhas de julgamento.
Tente!
Até o próximo, beijo.

2 comentários: