* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

18.3.11

Vida e sentimentos


Será que a gente consegue dividir a nossa vida e felicidade em partes? Será que é possível estar bem na vida pessoal e na profissional nem tanto e mesmo assim sentir-se bem? Saber diferenciar as coisas e as pessoas e não descontar nada em ninguém, isso existe?
Essa semana eu ouvi algo assim, vou transcrever um diálogo aqui. "Oi, tudo bem?" - Perguntei."Oi, depende."- Ela respondeu. "Depende?" - Indaguei novamente. "É, pessoalmente to ótima, minha fámilia ta bem, meus amigos todos com saúde, com meu namorado ta tudo bem também, mas aqui no trabalho ta uma droga, tudo dando errado..." - Foi a resposta. Alguém que estava também por perto, olhou pra mim e questionou: "Isso é possível?" - E todos nós caímos na risada.
Será mesmo que dá pra ser feliz em apenas uma área da vida? Pode ser que algumas pessoas consigam, mas pra mim não acontece assim, por exemplo:Minha vida profissional esta muito bem, trabalho com pessoas ótimas, estou conseguindo desenvolver vários projetos. Também não posso reclamar da minha vida pessoal, porque eu ando bem contente, não tenho amor, mas também não estou sofrendo de amor, estou aproveitando pra curtir bem a solterice, criando a minha história.
Já a minha vida familiar é um caos, olha que eu tenho me dedicado a ela, mas mesmo assim não consigo desenvolver. Meus pais tem problemas e eles refletem diretamente em mim e nos meus irmãos. Um dos meus maiores sonhos é ter uma família feliz e por mais que eu ouça que isso não depende apenas de mim, me sinto muito culpada por não estar dando certo.
Às vezes, eu acho que nunca vou ser feliz por causa disso, que enquanto a gente não se der bem, eu não vou conhecer alguém especial pra formar a minha família. Eu já ouvi que isso é besteira, que uma coisa não tem a ver com a outra, mas é difícil acreditar nisso.
Hoje mesmo, eu estava muito feliz, toda sorrisos, curtindo meu visual novo, recebendo elogios, trabalhando muito, muito alegre por ser útil. Cheguei em casa e meu mundo ruíu, tudo começou com uma pequena discussão e tomou proporções maiores. Fico arrasada com essas coisas! Acho que qualquer um ficaria. Só me resta continuar tentando mudar e pedir ajuda e forças pra Deus.
Chego a conclusão que eu não consigo separar a vida e a felicidade em partes, pra mim esta tudo ligado. E você consegue separar sua vida emocional, espiritual, familiar, financeira e profissional?
Beijos e até o próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário