* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

28.3.11

Recalculando a rota


Nem sempre as coisas acontecem como queremos, muitas vezes traçamos planos que não se concretizam, ou algumas coisas saem fora do planejamento. Aí, entra o bom senso de tentar novamente ou fazer novos planos, porque os velhos já não servem mais.

Eu mesma quando era criança imaginava uma vida muito diferente pra mim, primeiro eu quis ser paquita, porque eu adorava (adoro ainda) a Xuxa. Depois eu queria ser atriz e foi uma coisa que levei a sério, entrei num grupo de teatro, mas eu não tive muito apoio dos meus pais. Pro meu pai profissão de verdade era medicina ou odontologia.

E assim foi passando o tempo e a vida tomando novos rumos, quando eu já era adolescente eu achei que logo ia encontrar o grande amor e que antes da faculdade acabar, já estaria casada e com filho. Mas quando arrumei meu primeiro namorado e entrei na faculdade, percebi que a relidade era outra e achei que os planos teriam que ser adiados para mais tarde.

É assim que as coisas acontecem, nem sempre como planejamos e quando saímos da rota é preciso recalcular o caminho como num GPS. Todos dizem que é necessário ter um plano B, mas até mesmo esses planos podem não se concretizar ou não caber em determinadas situações. É preciso ter jogo de cintura pra lidar com essas situações, que muitas vezes são desgastantes.

Bom seria se a vida fosse como uma estrada reta, sem muitos percalços, mas acho que não teria muita graça. Porque assim como as curvas deixam as estradas mais emocionantes, assim são as surpresas da vida. O importante é se preparar, não desanimar e não perder as esperanças.

Se você tem um sonho foi Deus que o fez brotar no seu coração e saiba que ele te ajudará a realizá-lo na hora certa, na hora que Ele achar certa. E se o que você quer não aconteceu ainda, não desanime ou se você acha que não dá mais certo, aguarde porque vem coisa muito melhor por aí. Confie!

Até mais, beijo.

2 comentários: