* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

13.5.11

Morte e gratidão


A perda de um ente querido causa muita dor e sofrimento. Para muitas pessoas é muito difícil aceitar a morte de alguém, principalmente para aqueles que não conhecem o amor e as promessa de Deus para os homens.
A morte é a conclusão de um ciclo natural, Deus nos deu a vida, crescemos, amadurecemos, envelhecemos e morremos. Após, nosso espírito retorna para o Pai, para aguardarmos a conclusão de sua promessa. Simples, né?
Mas a morte de alguém próxima também nos leva a refletir sobre como estamos vivendo nossas vidas, estamos prontos pra quando a hora de nossa morte chegar? Se fosse hoje você estaria pronto pra se apresentar a Deus?
O verdadeiro cristão deve louvar a Deus na alegria e na tristeza, assim então quando nasce e quando morre, porque Deus tem o poder sobre todas as coisas, e sempre age pensando no melhor pra nós.
Pensando nesses dois pontos, quero falar sobre gratidão, um dos sentimentos mais nobres que existem, que deve andar lado a lado com o amor, ela traz paz e alegria aos que a praticam e deixa o coração do Senhor alegre.
Por isso devemos agradecer todos os dias, por tudo que temos e por todas as pessoas que fazem parte da nossa vida, devemos agradecer pelo tempo que compartilhamos com as pessoas que já se foram, agradecer por cada amanhecer e anoitecer, pela vida e pela morte.
Devemos também nos lembrar de viver de maneira digna e conforme a palavra de Deus, pois quando a nossa hora chegar, temos que estar prontos para nos apresentar a Deus. Minha avó faleceu no dia de ontem e uma das coisas que ela disse dias atrás quando estava lúcida era que Deus podia vir buscá-la, porque ela estava pronta. E muito confortante saber disso, saber que ela está com Ele nesse momento!
Para quem como eu perdeu um ente querido e esta sofrendo, só tenho um conselho para dar, que tem me ajudado muito: busque consolo no amor de Deus e na Sua palavra, pois esse é o melhor conforto. Ore sempre que necessitar. Ore para agradecer, ore para pedir consolo, ore sempre! Busque Deus, peça de coração e será atendido!
Até o próximo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário