* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

17.5.11

Ser solteiro!

Ser solteiro nos dias de hoje é bastante difícil e complicado, porque as pessoas sempre cobram os solteiros para que arrumem um parceiro, para que saíam de casa, que devem sair da barra da saia dos pais, mas o solteiro, mesmo numa idade avançada faz parte da família e ele não quer se sentir sozinho. Algumas pessoas também abusam da boa vontade do solteiro, pedindo favores, porque acham que solteiros são menos ocupados que casados, mas isso não é tão simples assim.
As pessoas devem sempre se colocar no lugar do solteiro, para ter uma noção da sua condição e serem bastante compreensivos também. A doença que mais mata hoje no mundo é a depressão e uma pessoa solitária ou que se sente excluída da sociedade tem maior propensão de desencadear o processo. Por isso é muito importante sempre mostrar que pode ser solteiro e ser feliz, é verdade, analisando por um lado, ser solteiro pode ser um privilégio: você toma suas decisões por conta própria, pode aproveitar seu tempo pra fazer as coisas que gosta, tem tempo pra trabalhar nas obras do Senhor e saiba que ele ama você exatamente como você é.
Ser uma mulher solteira também é muito difícil, porque parece que os homens estão solteiros por opção ou esperando amadurecer para casar, mulheres são vistas como encalhadas quando solteiras, porque a frase que mais se ouve é que falta homem no mundo. Não podemos deixar as estatísticas de lado, onde mostram que tem mais mulheres que homem, mas tem muitos solteiros espalhados por aí reclamando que falta mulher também, basta encontrá-los.
A verdade é que eu acho que mulheres vivem melhor sozinhas que os homens, precisamos de tempo pra fazermos nossas coisas, sabemos preencher o tempo livre. A gente gosta de ler um bom livro, ver as amigas pra fofocar, ter uma tarde de cuidados de beleza, fazer compras, coisas que dificilmente os homens gostariam de nos acompanhar ou têm paciência pra isso.
Ser mulher solteira depois dos trinta é bem pior, as pessoas nos cobram e fazem piada, mas tem mais gente solteira nessa idade do que você imagina, hoje as mulheres querem se estabilizar financeiramente, ter uma carreira promissora, ou no mínimo um bom emprego, pra depois se casarem, estão priorizando a frase: ninguém vive só de amor e quando a falta de dinheiro bate a porta o amor saí pela janela... é engraçada, mas pode ser uma verdade.
Não acho que está errado, pra casar tem que ter planejamento, além de escolher bem o parceiro, é necessário ter o mínimo possível pra sobreviver, é a velha história: "quem casa quer casa"! Verdade seja dita, quem casa deve sair da casa dos pais e ter sua própria casa, pois com certeza o relacionamento não é o mesmo vivendo junto com outras pessoas. Casal precisa de intimidade, de se conhecer melhor e assim, aprenderem e compreenderem um ao outro.
Então se você é solteiro curta a fase que está vivendo, aprenda aproveitar seu tempo livre da melhor maneira possível, sinta-se satisfeito. Seja solteiro, mas não sozinho. Você pode aproveitar a vida, porque você é um ser completo e perfeito.
Você não está encalhado, está esperando a pessoa certa aparecer ou está assim por opção, além do que, saiba que nem todo mundo quer se casar e isso é louvável, pois há pessoas que querem apenas viver pra Deus.
Seja qual for a sua escolha, seja feliz com ela.
Beijo é até o próximo!

Um comentário: