* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

20.7.11

Amizade!!!


De acordo com o Wikipédia, a enciclopédia livre: Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência. A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
Hoje é dia 20 de julho de 2011, dia que se comemora o dia do amigo e eu gostaria de fazer uma homenagem a todos os meus amigos, os que estão muito próximos; aqueles que estão longe e fazem muita falta; os que fazem tempos que não nos vemos, mas quando nos encontramos, parece que foi ontem que nos vimos a última vez, a sintonia é enorme; aqueles que me compreendem apenas com um olhar; aqueles que sempre estão dispostos a me consolar; os que já abriram mão de algo por minha causa; os que estamos distantes por causa de algum desentendimento; aqueles que estão nessa jornada comigo há muitos anos e os que chegaram a pouco tempo; os que dividem comigo o mesmo gosto pela vida; aqueles que buscam o mesmo caminho e querem alcançar a coroa do Rei; os que não me deixam perder a fé; os que simplesmente me abraçaram quando necessitei; os que conheci no trabalho, mas que já considero parte da minha vida; todos aqueles que de alguma forma contribuíram e continuam contribuindo para meu crescimento emocional, espiritual, familiar e físico. Desejo toda a felicidade do mundo pra vocês e que eu possa estar sempre retribuindo o carinho, a atenção, as alegrias e o amor que vocês tem me dado. Que Deus esteja abençoando a vida de cada um de vocês. Saibam que eu os amo!
Um forte abraço e um beijo dessa amiga!
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário