* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

26.6.11

Expectativas...


Sentimentos são complicados de entender, até mesmo pra quem os sente, imaginem então pra quem esta por perto, mas de fora. Mas quero compartilhar com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Eu conheci um homem, alguém que me pareceu muito legal, franco, honesto, inteligente, gentil e muito bem educado. Alguém realmente especial.

Dentro de mim brotou um sentimento realmente especial por ele, comecei a gostar dessa pessoa, não sei era apenas amizade ou estava nascendo algo mais, nem deu tempo pra saber!!! Cheguei até pensar: será que é esse que eu estava esperando? Tudo que ele dizia era muito interessante, até mesmo as dúvidas que tinha com relação aos relacionamentos, parecia que queria mudar, ser uma pessoa melhor pro próximo relacionamento.

Eu fiquei realmente impressionada com esse homem e fiquei feliz de estar sempre próxima a ele, devido as circunstâncias e os novos amigos. Estava tudo indo muito bem, devagar, como eu esperava que fosse, porque eu também resolvi mudar para o meu próximo relacionamento, quero que dê certo, então espero que seja diferente.

Mas o que aconteceu é que a pessoa não correspondeu as expectativas criadas, tive uma decepção, e das grandes. Vocês podem até achar pouca coisa, achar que estou dando importância demais pro fato que vou compartilhar, mas pra mim foi muito triste passar por aquilo.

Aconteceu que nós estávamos presentes numa mesma comemoração, eu tinha me arrumado, queria estar muito bonita, sabia que ele estaria presente e acho que alcancei o objetivo, pois recebi elogio de várias pessoas, mas ele mesmo não foi capaz de me elogiar. Foi o primeiro ponto da noite, os homens devem reclamar de nós, dizer que somos detalhistas demais, mas apenas queremos nos sentir queridas e ter reconhecimento quando estivermos agradando.

Depois teve outro episódio, apareceu uma menina na comemoração que não fazia parte da turma, ela se interessou justamente por ele e demonstrou o interesse. Mas pelo que tínhamos conversado anteriormente, eu fiquei tranquila a princípio, porque ela não era como ele tinha expressado que esperava que uma mulher fosse.

Mas com o passar do evento, eu percebi que ele ficou muito envaidecido com o interesse da mulher, ele começou a mostrar pros outros rapazes quem era ela, foi quando eu percebi o que estava acontecendo e foi isso que me deixou triste, porque percebi que o que ele tinha falado era diferente de como estava agindo. E eu esperava que a reação dele fosse outra.

Depois percebi que até mesmo em relação a mim ele não estava sendo legal. Porque ele era bacana comigo, me deu esperanças de pensar que poderia existir algo entre nós, mas ele nunca me deu a certeza. E como eu já citei anteriormente, prefiro a certeza de um "não", que a dúvida de um "talvez".

Então duas frases que me disseram cabem muito bem nessa situação. A primeira é "pare de colocar suas expectativas em pessoas e você se frustrará menos; pessoas são passíveis de erros, e aquela que você menos espera te decepcionará mais!" A falha nesse caso não foi só dele, mas em grande parte minha, porque criei expectativas, criei ilusões, imaginei ele de um jeito, mas descobri que ele era outro. Ele com certeza não fez por mal, mas pessoas são passíveis de erros, são seres humanos.

A segunda frase é "Não desperte o amor numa mulher, se você não tem a intenção de amá-la." Não só numa mulher, mas mulheres também não despertem o amor nos homens se não vão corresponder. Temos que cuidar, para não magoarmos as pessoas, principalmente as que gostam de nós, que se importam. Siga sempre a regra de ouro "Trate os outros como gostaria de ser tratado." Isso fará toda a diferença.

Beijo e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário