* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

23.6.11

Pra todo fim um recomeço

Semana passada eu encerrei dois ciclos na minha vida, um curso da igreja que eu estava fazendo, aprendendo sobre o comportamento da mulher conforme o que a Bíblia diz, ou seja, como se deve viver conforme a vontade de Deus. O outro foi um curso do meu trabalho, de capacitação, sobre qualidade de atendimento, um curso maravilhoso, com uma professora extraordinária, esse curso superou as minhas expectativas.
Estudar pra muitas pessoas é uma coisa chata, pesarosa, porque a maioria não gosta de ler, não gosta de acordar cedo ou dormir tarde pra ter que enfrentar 4 horas de aulas. Mas digo pra vocês que esse último curso que citei foi muito interessante, pra mim as horas passavam tão rapidamente, eu nem percebia e ele terminou com gostinho de quero mais.
Mas como todo começo de ciclo tem um fim, o curso também chegou ao fim, mas ele deu a oportunidade para mim e para os outros de recomeçarmos, repensarmos nossos antigos hábitos, começar uma vida totalmente nova, basta querermos a mudança e termos vontade de alcançá-la. Não é uma tarefa nada fácil, mas o que nessa vida é fácil?
Não é melhor buscarmos mudanças que tornaram nossa vida mais eficaz, mais produtiva, mais feliz, do que continuar agindo da mesma forma e não estar contente com o que temos. Foi isso que aprendi, que a caminhada não será fácil, mas ela pode ser muito mais alegre e com um final maravilhoso, mas depende muito de mim, do que eu desejo fazer e pra isso basta recomeçar.
O meu outro curso citado, também vai deixar saudades, porque lá conheci mulheres extraordinárias, mulheres de fibra, guerreiras, sonhadoras, românticas, realistas e cada uma com uma particularidade, que a fazia singular. Mulheres que não quero deixar que elas apenas passem pela minha vida, mas que se tornem parte dela, que estejam presentes, mesmo quando for necessário estar distante.
O curso acabou, mas eu tive a oportunidade de iniciar amizades, boas amizades. Tenho certeza que aprendi muito com cada umas delas, com a história de vida delas, mesmo a mais tímida e calada até a mais polêmica, me ensinaram muita coisa. E uma das mais importantes é que somos todas especiais, cada uma com seu jeitinho, não somos mulheres perfeitas, mas somos mulheres únicas.
E o que quero dizer pra você é que ciclos terminam, mas sempre outros começam e depende de nós fazer diferente, recomeçar com mudanças de atitude. Aproveitando ensinamentos, sabendo escolher pessoas boas para tornarem parte da sua vida. Você tem o poder de decidir o que quer pra você e lembre-se que você é responsável pela sua própria felicidade.
Beijo e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário