* O amor que me refiro, é o amor romântico, pois o amor mais importante eu já sinto, que é o amor de Deus por mim. Além disso, estou rodeada pelo amor da minha família e amigos.

8.8.11

Educação

Olá Pessoas! Queridos que torceram para minha breve recuperação... Voltei, melhor e mais rápido do que imaginava, cheia de idéias e com saudades...
Voltei e quero falar sobre um assunto sério! Quero falar com você que é pessimista, você que esta acomodado, você que acha que não pode fazer nada pelas pessoas, pelo país ou pelo mundo, você que sempre "lava as suas mãos", você que se diz satisfeito, mas vive reclamando, você conformado com o mundo que vive...
Ontem eu estava ouvindo uns professores de ensino fundamental conversarem, uns que se aposentaram e outros que estão muito perto da aposentadoria e fiquei muito decepcionada e indignada com o que eu ouvi! O teor da conversa era que a Educação no nosso país vai de mal a pior, que não tem mais solução, é sentar e esperar o barco afundar... Pasmem vocês, foi isso mesmo que eu ouvi. Imaginem vocês a minha reação, porque eu sou uma otimista quando se fala dessas coisas, eu acho que o Brasil tem jeito sim, a Educação também, mas depende de nós, eu faço a minha parte, eu trabalho sempre buscando a excêlencia em tudo que faço e busco estar fazendo o melhor pelo próximo.
Continuei ouvindo eles falarem: Hoje em dia os professores não são mais comprometidos com o ensino dos alunos, seu sucesso não é mais almejado e alcançada conforme acontece a aprendizagem dos alunos, os professores fingem que dão aula e o governo finge que paga bons salários e fica nessa encenação para a população. Os professores concursados de hoje em dia, ficam ansiosos para passarem pela fase do estágio probatório e fazem planos de quantos atestados médicos vão pegar ou quantas vezes poderão faltar, sem se preocupar com a demissão.
Nesse ponto, fiquei chocada e indaguei o que eles faziam para ajudar a melhorar essa situação que estavam descrevendo e ouvi um claro e sonoro: NADA! Eles contestaram que já estavam pra se aposentar, que não tinham mais o que fazer e nem se sentiam obrigados a isso, que não era mais o dever deles e nem competência. Nesse ponto que eu queria chegar...
Vocês concordam que isso não é dever deles? Por que eles vão se aposentar não precisam mais se preocupar com a Educação do país? Eles não tem o dever de ser exemplo até o fim de suas carreiras? Pra mim, Educação é direito e dever de todos! Todos nós devemos nos comprometer com o futuro das crianças e principalmente com a aprendizagem delas. Queremos um mundo melhor, então demos construir um mundo melhor. Devemos e podemos ser a diferença onde estivermos, basta querer!
Os professores mais antigos deveriam ser exemplo para os mais novos. Assim, como também ser exemplos para os seus alunos. Se os professores mais experientes conseguem enxergar todas essas falhas na Educação, por que não trabalhar para a melhoria? Por que não buscar soluções para o problema? Quero deixar claro que o Brasil e o mundo precisam de mim e de você, de todos! E precisa que estejamos dispostos a fazer sempre o melhor, que estejamos sempre dispostos a ajudar. Não esqueçam disso, se cada um de nós em vez de fechar olhos, arregaçarmos as mangas e resolvermos fazer a nossa parte, tudo será melhor!
Acreditem.... eu acredito e faço a minha parte e você?
Beijo e até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário